JUVENTUDE CONTRA ACELERAÇÃO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS!

Dia 8 de novembro, Conceição Amorim, representante do Centro de Direitos Humanos Pe. Josimo e Coordenadora Geral do Projeto “Na Piracema das Mudanças Climáticas - Mulheres e Jovens da Amazônia Nadando Contra a Corrente”, juntamente com a Coordenadora de Comunicação Dhara Inácio, as parceiras, professora, artesã e estudante de psicologia Débora Sampaius e a bióloga e produtora de conteúdo digital sobre o cultivo doméstico de plantas de pequeno porte, Samantha Almeida, deram início a mais uma etapa do Projeto Piracema na cidade de Imperatriz- MA.


No primeiro encontro com estudantes da Colégio Frei Paulo de Graymoor, foi passada informações de forma lúdica sobre o aceleramento das mudanças climáticas e orientações técnicas para o cultivo de plantas de pequeno porte.

As etapas seguintes do projeto envolvem a pesquisa sobre os tipos de plantas a serem cultivadas, a pintura dos vasos e por fim o acompanhamento do processo de plantio e crescimento das plantas.

O projeto Piracema está sendo executado pelo Centro de Direitos Humanos e diversos parceiros na região Tocantina do Maranhão, sob a Coordenação do  Instituto Equit e financiamento da VAC (Vozes pelas Ações Climáticas).






Comentários

Postagens mais visitadas