CENTRO DE DIREITOS HUMANOS TOMA POSSE NO CONSELHO ESTADUAL DA MULHER

 

    


    Na última terça-feira (27), aconteceu a Solenidade de Posse das Conselheiras Titulares e Suplentes para o biênio 2022/2024 do Conselho Estadual da Mulher (CEM), realizada na capital maranhense, São Luís. O convite foi feito pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMU).

O Conselho é composto por 26 (vinte e seis) membros titulares e 26 suplentes, sendo 13 (treze) de órgãos governamentais e 13 entidades da sociedade civil. O CEM é um espaço permanente de debates e integração entre os vários segmentos, que busca criar condições reais de efetivação de políticas sociais de inclusão e promoção da igualdade de gênero. Entre as entidades da sociedade civil, as mulheres de Imperatriz serão representadas pelas assistentes sociais e feministas, Conceição Amorim e Heloísa Helena do Centro de Promoção da Cidadania e Defesa dos Direitos Humanos e Sueli Brito pelo Sindicato dos Assistentes Sociais.

Para Conceição Amorim, as expectativas para cada mandato é de renovação de sonhos e esperança, e se fundamentam na “possibilidade de poder  contribuir na  consolidação de programas e projetos que visam efetivar políticas públicas de qualidade em todas as áreas de atuação do governo do estado”. O conselho tem um papel  ímpar na efetivação do controle social e da participação  da sociedade civil.

Para Sueli, a Solenidade da Posse foi “uma oportunidade de integração”, de fortalecer vínculos com as demais forças que trabalham no estado do Maranhão. Para ela, a troca de experiências foi um fator marcante nesse momento.

Centro de Direitos Humanos Padre Josimo

Comentários

Postagens mais visitadas