Medalha do Centro de Direitos Humanos 2016, homenageia ConceiçãoAmorim

MEDALHA 18 DE JANEIRO 

O artigo 15, parágrafo Único do Estatuto do Centro de Promoção da Cidadania e Defesa dos Direitos Humanos Pe. Josimo  cria  a  Medalha 18 de janeiro de Defesa dos Direitos Humanos para homenagear quem  se destacou   na promoção e defesa dos direitos humanos durante o ano transcurso.

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos, escolhe  os/as homenageados/as por voto direto  entre seus militantes.

A  medalha leva o  nome *18 JANEIRO  em  memória do movimento ocorrido na cidade de Imperatriz, 1995 que culminou com a  OCUPAÇÃO da Prefeitura por parte de  lideranças e população local, em protesto aos desmando da  Gestão do então prefeito em exercício,  Salvador  Rodrigues, e que teve como desfeche a cassação do mesmo e intervenção Estadual na prefeitura.

Instituída  em 2003  homenageou  em :

2003 Irmã Neves – Pelo trabalho desenvolvido a o longo de sua vida em defesa dos direitos humanos das Prostitutas
2004 Graça Carvalho – Pelo seu trabalho desenvolvido a frente da vara de Execução Pernal
2005 Carmem Bascarem – Pela sua Atuação frente a luta  do Centro de Defesa da Vida  de Açailândia  pelo fim do trabalho escravo no MA.
2006 Gloria Cortez – Pela sua atuação junto ao movimento de saúde publica para pessoas  com câncer a frente da AMPARI
2007 Professor Geraldo – Pela sua atuação junto ao movimento popular em defesa da Cultura 
2008 Conceição Formiga – Pela sua atuação neste ano em defesa da dignidade  dos Idosos da região
2009 Samira Barros Heluy- Pelo seu trabalho desenvolvido a frente da vara de Execução Penal
2010 Helena Barros Heluy – Pela sua atuação frente ao Legislativo Maranhense
2011 Euriades Rodrigues – Pela sua atuação na luta em defesa de políticas publicas de qualidade para usuários dos CAPs de Imperatriz neste ano.
2012 Gilvânia Ferreira da Silva- pela sua  luta e dedicação na organização dos trabalhadores rurais sem terra na região tocantina, pelo direito e acesso a terra, pela reforma agrária.
2013 Francineide Pereira Alves - Pela sua  luta e dedicação  em  defensa dos direitos das(os)   trabalhadoras (es) da saúde e  usuárias(os) do SUS da região tocantina,pelo  direito da sociedade civil organizada  exercer sua cidadania legitima e legalmente  amparada pela Constituição Federal negada pela atual  gestão pública.  
2014  Jorge Moreno – Por sua luta pelos direitos humanos .
2015 Sônia Guajajara – Pela sua luta em defesa aos direitos humanos indígenas

Este ano de 2016 em que a Lei Maria da Penha completa 10 anos, o Centro decidiu homenagear uma militante que tenha se destacado na luta em defesa dos direitos  das Mulheres e pelo fim da violência contra à mulher .
A militante feminista Conceição Amorim foi escolhida, por unanimidade, para receber a medalha 18 de Janeiro pela Luta e dedicação em defesa de uma vida digna paras as mulheres e pelo funcionamento da Lei no estado do Maranhão

O Centro de Direitos Humanos entregará a medalha no dia 21 de dezembro de 2016  às 19hs no Auditório da UEMASUL. 
            

Comentários

Claudiane Sousa disse…
Parabéns Conceição Amorim,homenagem mais que merecida!
Marlene Lima disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Raquel disse…
Parabéns merecida medalha pela dedicada luta em prol da concretização dos direitos humanos.
Ana Maria disse…
Parabéns Conceição, fico muito feliz por vc,és muito digna desta linda homenagem,que Deus continue a te abençoar, muito sucesso é o que te desejo.

Saudades de te. Bjs
Graça Costa disse…
Parabéns!!
Rosária disse…
Parabéns Conceição!Vc é merecedora desse prêmio!Nós mulheres somos gratas a vc por tão nobre atuação no combate à Violência Doméstica.
Anadete disse…
Parabéns Conceição!Vc merece tudo isso e muito mais!Quem te conhece de verdade sabe o quanto você é querida!
Saudades de Você.
Cmdm disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana disse…
Que homenagem colega Amorim. Parabéns! Foi merecida ao cubo essa homenagem.
Helena Barros Heluy disse…
Mais do que justa e merecida a homenagem que te presta o Centro de Promoção da Cidadania e Defesa dos Direitos Humanos "Pe. Josimo".
És a encarnação viva dos objetivos e ideias dessa notável instituição. Não consigo te ver sem que estejas na luta -e a frente dela- pelo respeito a dignidade da pessoa humana, um dos fundamentos do Estado democrático de Direito,desafio de todos e todas nós.
Ivone disse…
Bem merecida guerreira! as lutas são grande, mais Deus é maior.
Marlene Lima disse…
Meus parabéns a todas e todos do Centro de DH. Me sinto representada nesta homenagem,porque de fato Conceição é a referência para as minorias, em uma gratuidade que nunca vi, seja nas igrejas, nos próprios movimentos sociais.
Thereza Ferraz disse…
Querida, vc merece todas as homenagens.
Parabens, sempre.

Abração.
Thereza Ferraz
Dulce Silva disse…
Minha amiga você é merecedora de todas as homenagens, por essa luta que é de todas nós. Parabéns pelo reconhecimento!
Helena Santos disse…
Merecidamente a justa homenagem, pois és certamente a injeção de ânimo para muitas que estão na luta e outras que agora tem coragem de dizer o que antes falar era impossível. Parabéns grande e incansável Mulher
Maria Cicera disse…
Excelente homenagem. Essa é merecedora, pois nunca se calou diante as atrocidades cometidas contra à mulher. Se não fosse o grito de pessoas valentes e destemidas como você, não haveria oprimidos livres e conscientes de seus direitos . Parabéns Conceiçã
Lucia Ferreira disse…
Parabéns minha querida, vc merece mulher guerreira!
Dayana Roberta disse…
Parabéns, Conceição pelo seu trabalho, resistência e luta feminista em Imperatriz e demais municípios do Maranhão. Sua esperança pela transformação do feminismo
Magali NAscimento disse…
Parabéns Conceição! Tudo isso mostra que a luta que as mulheres desse país e desse estado travaram ao longo de décadas atrás resultasse nesse reconhecimento na agenda de governos, no Estado, na academia, na sociedade em geral. Você faz parte dessa história e merece essa referência.
Berenice disse…
Parabéns, Conceição pelas lutas e pelo reconhecimento!
Mary Ferreira disse…
Parabéns Conceição vc merece está premiação. Pela história de luta e pelos enfrentamentos em prol dos Direitos das Mulheres.
Walber Cruz disse…
Parabéns querida, ate a vitória, sempre! Abaixo o machismo e todo tipo de opressão!
Pra vc: "a vida é bela, que as gerações futuras a limpem de todo o mal e opressão e desfrutem dela plenamente" - Diário do Exílio, L.Trotsky
Ileny Barbosa disse…
Justa a homenagem parabèns amiga você merece pela suas lutas incansaveis e mais gostaria de estar ai nesse ato importante mas você sabe onde eu estiver bato palmas p vpcê lhe admiro muito
Ester Pereira disse…
Parabéns vc fez por merecer esse reconhecimento através dessa homenagem. guerreira sempre lutando pelos direitos humano meus parabéns de verdade vc merece
Cida Batista de Oliveira Parabéns!!!!! Honraria bem merecida. Axé.
Angela Ribas disse…
Parabéns pela dedicação e compromisso você merece
Euramir Reis disse…
PARABÉNS, PELA GARRA E CORAGEM

Postagens mais visitadas