Nota de Repudio - Movimento Feminista denuncia misoginia e machismo de blogueiros

       Repudiamos, veementemente, as agressões misóginas, machistas, sexistas e covardes praticadas via “blogs” da cidade de Imperatriz - MA (Blog Só Falo a Verdade – Marlon Moura, Blog Asmoimp – Jesnem Morais e Blog do Porão – Rui Marisson) e replicadas por blogs da capital São Luiz, (Blog Atual 7, Blog do Luís Pablo e Blog do Luís Cardoso), e outros mais que possam ter repercutido, contra a profissional de Enfermagem , diretora da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Imperatriz. As ofensas foram publicadas por serviçais de grupos políticos opositores do governo do Estado, travestidos de “blogueiros”.
            OBJETIFICAR o corpo de uma mulher em detrimento do serviço que ela presta é, não só uma atitude baixa, machista e misógina que ataca alguém de maneira individual, é também um ataque a todas as mulheres. Desqualificar uma mulher num cargo para o qual ela tem formação/qualificação na área de atuação é uma atitude típica de “homens” que abominam as conquistas das mulheres nos mais diversos espaços de nossa sociedade; e, fazê-lo para atingir diretamente outras pessoas é a expressão máxima da falta de dignidade, do descompromisso com a verdade e do nível de covardia desses que se auto intitulam informadores da opinião pública.
            Nosso repúdio será seguido de denúncias junto ao judiciário maranhense para que os culpados sejam devidamente responsabilizados civil e criminalmente. Nenhuma mulher será destratada, humilhada, desrespeitada e desqualificada em nossa cidade sem que os responsáveis sejam punidos.
          Convocamos toda a sociedade a repudiar e encaminhar imediatamente os links de blogs que escrevam textos que atribuam qualquer ofensa às mulheres de nossa cidade ou qualquer canto do planeta, para os grupos que lutam em defesa dos direitos das mulheres, para que deste modo as providências cabíveis sejam tomadas. Por fim, nosso profundo pesar e extrema indignação pela violência moral e psicológica sofrida esses meses por Keilane Carvalho. A ela oferecemos nosso abraço solidário e fraterno e também nosso compromisso de lutar pela punição dos responsáveis por estes crimes. MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS!!!

*misoginia - ódio, desprezo ou repulsa as mulheres e as características a elas associadas, está diretamente ligada à violência contra as mulheres e meninas; ** machista - pessoas que são contra a igualdade e direitos entre homens e mulheres e que acreditam na superioridade das características tipicamente masculina; ***sexista - pessoas que privilegiam um gênero em detrimento a outro.

Assinam a carta:

Fórum de Mulheres de Imperatriz - FMI
Articulação de Mulheres Brasileira – AMB
Articulação Feminista de Imperatriz – AFIM
Associação de Mulheres do Bacuri, São Salvador e Adjacência – ASMEBSSA
Associação das Amigas de Montes Altos - ADAMA
Casa das Artes
Centro Acadêmico de Ciências Humanas - Sociologia UFMA
Centro de Acadêmico de Enfermagem Ana Néri da UFMA
Centro Acadêmico de Historia da UEMA
Centro Acadêmico de Jornalismo Alexandre Maciel da UFMA
Centro de Cultura Negra Nego Cosme - CCNNC
Centro de Promoção da Cidadania e Defesa dos Direitos Humanos Pe. Josimo
Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB - ITZ
Coordenação das Organizações e Articulações dos Povos Indígenas do Maranhão – COAPIMA
Dalil - Diretório de Letras da UEMA
Federação dos Trabalhadores no Ensino e no Serviço Público do Estado do Maranhão
Frente LGBT de Imperatriz
Fórum Maranhense de Mulheres
Levante Popular
Rede Nacional Feminista de Saúde Sexual e Reprodutiva
Sindicato dos Trabalhadores em Serviço de Saúde da Região Tocantina - SINDSAUDE
União da Juventude Comunista do Maranhão - UJC-MA
União da Juventude Socialista do Maranhão - UJS-MA 

Comentários

Anônimo disse…
E quanto a esse vídeo, o que acham? https://youtu.be/Y2qtiSMjsFM

Postagens mais visitadas