MACHISTAS NÃO PASSARÃO :LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER

A participação politica das mulheres no Brasil, sempre foi tratada com desprezo pela maioria dos homens, muitas são as "justificativas" para explicar a ausência das mulheres  nos espaços de poder, e como sempre  "são elas  as culpadas",  ou como acredita e declara  o apresentador de TV Timóteo,  de Imperatriz, " as mulheres não tem competência para o executivo". Fazer tal afirmação  em pleno ano eleitoral, onde estão  em disputa as gestões das prefeituras municipais do Brasil é chamar as lutadoras feminista para a briga, e foi o que aconteceu. Através do Centro de Direitos Humanos Pe. Josimo o apresentador foi  representado criminalmente por danos morais coletivos as mulheres de Imperatriz,em se tratando de um crime de menor potencial ofensivo resultou em uma audiência  de conciliação no Juizado Criminal, conforme Termo de Acordo abaixo:
O objetivo dessa ação é enfrentar  de forma efetiva todas as manifestações de pensamentos que desqualifiquem o exercício dos direitos civis e políticos das mulheres, opiniões  que visem  desrespeitar as  candidaturas femininas serão veementemente combatidas pela entidade como forma de coibir preconceitos e esteriótipos que desqualificam e menosprezam a participação politica das mulheres. A sociedade não tem mais espaço para o silêncio diante de opiniões que não contribui para a inclusão das mulheres nos espaços de poder. Divergir de um programa de governo é salutar, colocar em duvida a capacidade politica de administrar uma cidade por questões de gênero, raça e classe é  sem duvida uma violação dos direitos humanos  da maioria da população brasileira. 
                                              MEXEU COM UMA MEXEU COM TODAS, 
LUGAR DE MULHER É NO EXECUTIVOS, NO LEGISLATIVOS E ONDE ELA QUISER!

Comentários

Ana Maria disse…
Parabéns!!!! A luta de vocês é muito importante! Sucesso sempre!
Cleide Ribeiro disse…
Gostaria de parabenizar toda a diretoria do Centro na pessoa incansável, comprometida de Conceição Amorim. Parabéns por mais essa ação que não deixa de ser uma conquista.




Cleide Ribeiro - AM
Cmdm disse…
Obrigada Cleide!
Cmdm disse…
Obrigada Cleide!

Postagens mais visitadas